Via Rápida Emprego

Com a chegada de novas tecnologias e modernização das empresas, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e quem não tem uma boa qualificação profissional leva desvantagem na hora de procurar um emprego ou conseguir bons salários.

Com o objetivo de suprir o mercado de trabalho com profissionais qualificados, movimentar a economia deixando a sua cidade mais desenvolvida e competitiva, o governo do Estado de são Paulo, desenvolveu o Programa Via Rápida Emprego.

Via Rápida Emprego

via rapida emprego Via Rápida Emprego O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais de cada cidade, ou seja o Via Rápida Emprego, oferece cursos gratuitos para atender o potencial econômica de sua cidade, seja na industria, comercio, artesanato, alimentação, informática entre outros.

Um dos principais objetivos do Via Rápida Emprego é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, se você é um pequeno empreendedor, tambem pode se qualificar através dos cursos gratuitos do Via Rápida Emprego.

Quem pode fazer cursos no Via Rápida Emprego

As exigências para participar de algum curso gratuito, são simples, basta a pessoa ser maior de 16 anos, residir em alguma cidade do Estado de São Paulo e alfabetizado.

Como alem de oferecer cursos gratuitos, o Via Rápida tambem, prioriza a recolocação profissional do trabalhar, por isso será dada prioridade para candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Onde serão realizadas as aulas do Via Rápida

[media id=82]

Buscando oferecer os cursos próximo da residência do cidadão, os cursos serão oferecidos e localizados em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que serão estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador. Para cobrir o maior nível de extensão, as aulas tambem serão realizadas nas escolas técnicas estaduais (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, em salas descentralizadas das escolas estaduais, em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

Inscrições para o Via Rápida Emprego

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida Emprego, basta clicar neste link. Para os candidatos  que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, espalhados pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo.

Não perca tempo, essa é sua grande oportunidade de fazer um curso gratuito e entrar no mercado de trabalho.

Pesquisas Relacionadas - >> , , , , , , , ,