Homem de Ferro 3 – Crítica, Análise e Resumo

Homem de Ferro 3 – Crítica, Análise e Resumo 4.05/5 (81.10%) 73 votos

Homem de Ferro 3, mistura ação, ótimos efeitos especiais, um roteiro envolvente com personagens cheios de questões existências que o torna uma das melhores adaptações de HQ’s, para o cinema.

Com um investimento estimado em U$ 200 milhões e a dura missão de superar os sucessos dos dois filmes anteriores, a franquia Homem de Ferro chega a sua terceira seqüência, apostando em um novo diretor, muitos efeitos especiais, a fidelidade dos fãs de HQ e o talento e carisma de Robert Downey Jr, para ser o grande campeão de bilheteria do cinema em 2013.

Resenha Homem de Ferro 3

Talvez o grande desafio de Homem de Ferro 3, foi desenvolver um roteiro envolvente, que mesclasse os inúmeros recursos de efeitos especiais, e ao mesmo tempo, prendesse o público do início ao fim,

Cena do filme Homem de Ferro 3 Homem de Ferro 3 – Crítica, Análise e Resumo

Robert Downey Jr em cena de Home de Ferro

com cenas alucinantes e muitas explosão, nesse quesito o fim foi bem sucedido, tanto que até o fechamento dessa artigo, Homem de Ferro 3, já alcançou a 5ª maior bilheteria de toda a história do cinema mundial.

Mas Homem de Ferro 3, tinha um desafio ainda maior, humanizar seu super herói, criar um drama, sem ser apelativo e barato.

Nos dois primeiros filmes, foi uma exaltação a capacidade tecnológica de sua armadura, além de apresentar o lado carismático, arrogante e ao mesmo tempo bem humorado de Tony Stark, mas agora, a fragilidade e angustias humanas são colocada a prova, quando Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr) enfrenta um dos seus piores inimigos, o vilão Mandarim.

Mandarim põe em prova toda a astucia e inteligência de Tony Stark/Homem de Ferro, e não vê limites para reduzir a vida do Homem de Ferro ao pó.
Após ter o seu mundo destruído pelo seu mais assombroso vilão, Tony Stark embarca em uma odisséia para recuperar sua vida, salvar o mundo e voltar a ser o arrogante e brilhante Tony Stark.

critica homem de ferro 3 Homem de Ferro 3 – Crítica, Análise e Resumo

Mas essa jornada não será nada fácil, apostando em um roteiro cheio de reviravoltas e questionamentos existências, Homem de Ferro 3 prenderá o público do início ao fim, em uma eletrizante jornada pela vida e em cada reviravolta, Tony Stark/Homem de Ferro colocará suas crenças e brio a prova em uma alucinada luta pela sobrevivência, contando apenas com sua inteligência, engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.

Em Homem de Ferro 3, as grandes questões da humanidade são abordadas para criar uma atmosfera rica, pois em sua luta para derrotar o vilão Mandarim e recuperar a sua vida, Tony Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem? 

Ficha Técnica de Homem de Ferro 3

  • Nome Original: Iron Man 3
  • Direção: Shane Black
  • Roteiro: Drew Pearce, Shane Black
  • Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale, Jon Favreau e Ben Kingsley
  • Estreia: 26/04/2013

Resumo do filme Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?