Filme “O Palhaço” Resumo e critica

Filme “O Palhaço” Resumo e critica 4.62/5 (92.31%) 13 votos

O filme “O Palhaço” com direção a atuação de Selton Mello, é uma mistura sublime de humor e drama, uma ode a vida e a existência humana que invade o lúdico e o imaginário do espectador.

Critica do filme “O Palhaço”

o palha%25C3%25A7o 636x404 custom Filme O Palhaço Resumo e critica“O Palhaço”  conta com a brilhante atuação de Paulo José, que consegue extrair toda a simplicidade  de sua atuação , transformando seu personagem em algo complexo, mas sem exageros.

É um filme tão sublime que conseguiu o melhor de cada ator, e uma grande oportunidade para ver em sua maios plenitude, todo o talento de Moacyr Franco, que com uma participação de poucos minutos, conseguiu emocionar e envolver o telespectador acostumado a ver Moacyr Franco aprisionado em programas televisivos.

No filme “O Palhaço”, Selton Mello se reinventa como artista e busca em sua genes a inspiração para dirigir e atuar com grande maestria, segundo o próprio Selton Mello “ O filme é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil”

filme+O+Palha%25C3%25A7o Filme O Palhaço Resumo e criticaO filme surpreende quem espera encontrar uma comedia barata ou momentos de risos , pois o filme apesar de seus momentos engraçados, tem um foco na busca humana pela satisfação e o drama pessoal vivido pelo personagem central que vai muito alem de fazer graças para os outros rirem, mas sim buscar graça na vida.

Enfim o filme “O Palhaço”, é um filme para emocionar, alegrar e surpreender-se, tudo isso envolvidos com uma belíssima trilha sonora, elenco selecionada com maestria e atuações impecáveis de Paulo José, Selton Mello e Moacyr Franco.

O filme é um sucesso de critica e de publico, prova disso são seus prêmios no festival de Paulínia 2011, no qual o filme “O Palhaço”, ganhous os seguintes prêmios:   Melhor Diretor – Selton Mello, Melhor Ator Coadjuvante – Moacyr Franco, Melhor Roteiro e Melhor Figurino

Resumo do filme “O Palhaço”

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho, a sua identidade. Quando chega a hora da partida, a tristeza visita os amigos da diversão e de concreto mesmo, só a certeza de que o mundo dá voltas, redondo com o picadeiro.

Ficha técnica (O Palhaço)

  • Título original: (O Palhaço)
  • Lançamento: 2011 (Brasil)
  • Direção: Selton Mello
  • Atores: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela.
  • Duração: 88 min
  • Gênero: Comédia Dramática
Comentarios
  1. Posted by Angela Costa
  2. Posted by amanda silva
  3. Posted by raquel
  4. Posted by Cássia frois
  5. Posted by Angélica Ferreira
  6. Posted by Angélica Ferreira
  7. Posted by raiane
  8. Posted by Leidiane Narboni
  9. Posted by Nah Medeiros
  10. Posted by Ivy Louise
  11. Posted by Marina Paz
  12. Posted by Weverson Igor Santos Duarte
  13. Posted by Reigislaine Pereira
  14. Posted by Vips De Breu Branco
  15. Posted by Elenita Sureke Abilio
    • Posted by Elenita Sureke Abilio
  16. Posted by Angela Guerra
  17. Posted by Ciarinha Araujo
  18. Posted by neize
  19. Posted by janaina
  20. Posted by MESSIAS
  21. Posted by Anni Carolini Da Silva
  22. Posted by Samuel F.
  23. Posted by Tiago de Xinguara - Pa
  24. Posted by micaela
  25. Posted by Fernando
  26. Posted by Renata
  27. Posted by Roberta neves
  28. Posted by Cynthia Lica

Seu Comentário