Filme “O Palhaço” Resumo e critica

O filme “O Palhaço” com direção a atuação de Selton Mello, é uma mistura sublime de humor e drama, uma ode a vida e a existência humana que invade o lúdico e o imaginário do espectador.

Critica do filme “O Palhaço”

o palha%25C3%25A7o 636x404 custom Filme O Palhaço Resumo e critica“O Palhaço”  conta com a brilhante atuação de Paulo José, que consegue extrair toda a simplicidade  de sua atuação , transformando seu personagem em algo complexo, mas sem exageros.

É um filme tão sublime que conseguiu o melhor de cada ator, e uma grande oportunidade para ver em sua maios plenitude, todo o talento de Moacyr Franco, que com uma participação de poucos minutos, conseguiu emocionar e envolver o telespectador acostumado a ver Moacyr Franco aprisionado em programas televisivos.

No filme “O Palhaço”, Selton Mello se reinventa como artista e busca em sua genes a inspiração para dirigir e atuar com grande maestria, segundo o próprio Selton Mello “ O filme é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil”

filme+O+Palha%25C3%25A7o Filme O Palhaço Resumo e criticaO filme surpreende quem espera encontrar uma comedia barata ou momentos de risos , pois o filme apesar de seus momentos engraçados, tem um foco na busca humana pela satisfação e o drama pessoal vivido pelo personagem central que vai muito alem de fazer graças para os outros rirem, mas sim buscar graça na vida.

Enfim o filme “O Palhaço”, é um filme para emocionar, alegrar e surpreender-se, tudo isso envolvidos com uma belíssima trilha sonora, elenco selecionada com maestria e atuações impecáveis de Paulo José, Selton Mello e Moacyr Franco.

O filme é um sucesso de critica e de publico, prova disso são seus prêmios no festival de Paulínia 2011, no qual o filme “O Palhaço”, ganhous os seguintes prêmios:   Melhor Diretor – Selton Mello, Melhor Ator Coadjuvante – Moacyr Franco, Melhor Roteiro e Melhor Figurino

Resumo do filme “O Palhaço”

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho, a sua identidade. Quando chega a hora da partida, a tristeza visita os amigos da diversão e de concreto mesmo, só a certeza de que o mundo dá voltas, redondo com o picadeiro.

Ficha técnica (O Palhaço)

  • Título original: (O Palhaço)
  • Lançamento: 2011 (Brasil)
  • Direção: Selton Mello
  • Atores: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela.
  • Duração: 88 min
  • Gênero: Comédia Dramática
Pesquisas Relacionadas - >> , , , , , ,