Escolas de Cabeleireiros: Curso de Cabeleireiro

Nas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, existe grande demando por profissionais cabeleireiros, segundo pesquisa realizada pela federação do comercio do Estado de São Paulo em 2010, demonstra que o gasto mensal das famílias com serviços de cabeleireiro ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão, apresentando um mercado muito favorável para quem busca uma escola de cabeleireiro para a realização de um curso de cabeleireiro.

Curso de Cabeleireiro

Com a maior preocupação dos brasileiros com a beleza, aumenta tambem a exigência por profissionais habilitados e atualizados com as ultimas tendências do mercado e produtos para beleza, por isso é fundamental a realização de cursos de aperfeiçoamento para quem já está no mercado e para quem pretende entrar na área a melhor forma de obter sucesso é através de escola de cabeleireiro para a realização de um curso de cabeleireiro.
curso superior para cabeleireiros Escolas de Cabeleireiros: Curso de Cabeleireiro

Mercado de Trabalho para Cabeleireiros

Para ter uma noção de como está aquecido o mercado de beleza no Brasil, somente no Instituto Embelleze, um dos maiores centro de formação profissionalizante da área de beleza da América Latina, há mais de 180 mil alunos matriculados nos cursos de beleza, desse total 60% estão cursando um curso Profissional.

O mercado de trabalho absorve profissionais para atuar como funcionários de salões de estéticas como quem faz o curso de cabeleireiro para abrir seu próprio salão de beleza.

Cursos Gratuitos de Cabeleireiro

Para quem não tem condições de fazer um curso de cabeleireiro pago, tambem existem algumas opções de cursos gratuitos oferecidos por ONGs, sindicatos ou escolas publicas.

O curso coloca o aluno em contato com o cotidiano profissional. Além disso, serão propostas atividades de pesquisa, trabalhos e apresentações em grupo e outras atividades que estimulem o desenvolvimento do senso crítico, da ética profissional, da criatividade e do empreendedorismo, de modo a formar profissionais autônomos e capazes de enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Pesquisas Relacionadas - >> ,