Crítica do filme | O Homem de Aço

O Filme “O Homem de Aço” dirigido por Zack Snyder, trás novamente a saga de Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill), um jornalista americano, vivendo o auge de sua juventude, mas que  sente alienado por poderes além da imaginação.

Filme O Homem de Aço

Depois de dar um novo rumo para os filmes da trilogia Batman,  Christopher Nolan, agora é responsável por recuperar toda a magia dos fãs pelos filmes do Supermam, um dos mais cutuados e famosos personagens de historias em quadrinhos do mundo, mas dessa vez, ele não assina a direção e sim, assume o papel de produtor e co-autor do sexo filme da franquia Supermam, entitulado “O Homem de Aço”apostando em uma equipe especilaizada em super produções de filmes de ação, O Homem de Aço tem direção de Zack Snyder, o diretor de 300, Watchmen e Madrugada dos Mortos, e roteiro adapatado por David Goyer.

Critica do filme Homem de Aco Crítica do filme | O Homem de Aço

Crítica e resumo do filme O Homem de Aço

Apesar de ser o sexto filme da franquia Supermam, O Homem de Aço, não é uma sequencia dos filmes anteriores, assim como aconteceu em Batman Begins, nesse novo filme, o roteirista David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, contam a historia de Clark Kent/Kal-El, interpretado por “Henry Cavill”, desde o seu inicio, apresentando um lado mais humanizado do personagem, seus conflitos, frustrações e a capacidade de superação, talvez esse seja um dos principais fatores do sucesso do personagem no mundo inteiro.

No O Homem de Aço, narra a historia de Clark Kent/Kal-El, um ser extraterrestre, nascido no planeta em Krypton, mas enviado ao planeta Terra ainda bebê pelo seu pai pai (Russell Crowe), quando o seu planeta estava prestes a entrar em colapso.

Ao cair na terra em uma cidadezinha americana, Clark Kent/Kal-El é encontrado e criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane) seus pais adotivos.

Conforme vai crescendo, descobrem que tem um poder fora do comum, seus pais amedrontados e temendo pelo futuro do seu filho, pede que ele não utilize seus poderes, deslocado do seu mundo, Clark, torna-se uma pessoa frustrada e isolada, trabalhando como jornalista, mas Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, para ajudar a humanidade  e proteger aqueles que ama.

Supermam, foi um dos primeiros personagens de HQ, transportado para o cinema com sucesso, e certamente o filme “O Homem de Aço”, agradará tanto os fãs de HQ quando o publico comum.

Assista ao Trailer do Filme O Homem de Aço

O Homem de Aço – Ficha técnica

  • Titulo original: The Man of Steel
  • Lançamento no Brasil: 12 de julho de 2013
  • Direção: Zack Snyder
  • Elenco: Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni
  • Gênero: Ação e Aventura
Comentários & Perguntas

8 Responses

  1. Anderson Oscar disse:

    Eu gostei muito do filme porém tem pontos que poderia ficar melhor:
    1-Não gostei da infância do Super ser lembrada por flashback,sua infância foi muito importante para a sua formação e pela simpatia que o mesmo ganhou do público.
    2-Apesar de ser um filme mais sério do super o ator que interpretou o mesmo deveria sorrir mais um pouco no filme,eu não lembro do super sorrir um segundo se quer no filme.
    3-O romance entre Lois e o Super acontece muito rápido,os dois mal se conheceram e já se apaixonam.
    4-A morte do Zod não foi legal,tanto trabalho pra quebrar o pescoço do mesmo,o cara aguenta toneladas e morre apenas quebrando o pescoço,sem sentido.

  2. Zavo disse:

    Sou super-fã do homem de aço, tenho quadrinhos, todos os filmes, as séries e tudo mais. Creio que não se pode comparar filmes, o Reeves foi o Reeves e teve seu glamour nos anos setenta e oitenta, mas creio que se tivesse os efeitos especiais que tem hoje com certeza sua atuação também seria um pouco apagada, estamos falando de épocas diferentes e antes de ir ao cinema, li várias críticas sobre o novo filme, sobre seu roteiro, sobre tudo que o envolvia, mas queria realmente ver o que vi, não um novo Christopher reeves como Kent e superman, mas um novo filme, com novas formas. O homem de aço me agradou muito nos efeitos e foi isso que eu busquei no filme, ele é lindo visualmente, talvez algumas coisas ficaram fora dos eixos, mas tudo bem, achei o superman muito bem fito e fez jus a minha expectativa como fã.

  3. Lucema disse:

    0 filme é sem dúvida um mega produção, rico em efeitos especiais, só acho q fugiu um pouco do roteiro original,no geral é um bom filme, mas deixou a desejar!

  4. Leonardo disse:

    Na verdade todos estavam esperando algo grande,supremo,como é caracterizado o herói nos quadrinhos,porém,não é quadrinho,é um filme,nos filmes quanto mais pé no chão for o herói,maior é a sensação de realidade,o superman não poderia ser como nos filmes de antes,ou como nos desenhos e quadrinhos onde ele faz coisas totalmente impossivel,como sua gradiosa velocidade,sua força que é capaz de amassar um avião como se amassa uma folha de papel,é necessário lembrar que ainda tem outros heróis para ser adaptado com ele e assim formar a liga da justiça,por exemplo,o superman não pode ser muito veloz,como aquela velocidade que acostumavamos a ver nos desenhos e no seriado smallvile,o herói veloz daquele jeito é o flash,então para filme é preciso ser mais pé no chão possível,ta certo que o superman é o SUPER,porém ele não é um deus,o superman dos quadrinhos e dos anime,é quase um deus.
    O filme foi ótimo,não sou muito fã do superman mas bato palmas para o filme,excelente adaptação.

  5. Sheila disse:

    Parabéns a toda equipe.
    Vi várias cersoões pós Reev, e nenhuma realmente superou as expectativas dos fãs. Claro que para a época Reeve marcou a história do Super Man, mas pós-Reeve, esse realmente foi o melhor. E claro que será rejeitado por alguns que não aceitam que a “Evolução” do Super Man, mas a maioria vence.
    Parabéns.

  6. Janaina disse:

    Eu adorei o filme , não comparo os filmes , até porque o mundo mudou muito e na era Reeve tudo era superficial para a censura. Hoje temos mais liberdade e o filme mostra muito mais o lado humano dele, e a descoberta de como lidar com os poderes. Parece que o fim do filme , tem gostinho de uma 2º parte ?!! Será!! como foi Batman !! Bem as vezes o que me agrada pode não agradar a outros , então vá ao cinema e confira !!

  7. marcos disse:

    ADOREI O FILM MUITO BEM PRODUZIDO, FINALMENTE UM FILME DO SUPERMAN A ALTURA DO PERSONAGEM, REEVE É ETERNO MAS ER APRECISO MODERNIZAR PARA A NOVA GERAÇÃO CONEHCER O PRIMEIRO DE TODOS OS SUPERHEROIS, SEM MUITA PIADINHA , NEM SUPERHEROIS COPIADOS

  8. Daniel Paschôa Mendonça disse:

    NÃO GOSTEI. INFELIZMENTE CHRISTOPHER REEVE ETERNIZOU O PERSONAGEM. NÃO ADIANTA FAZER UM FILME E MUDAR O ESTILO, TRANSFORMAR O HOMEM DE AÇO NUMA MISTURA DE WOLVERINE COM BATMAN.. SUPERMAN TEM QUE TER O ESTILO ANTIGO MAS NÃO APENAS SE VESTIR IGUAL, REPRODUZIR OS INIMIGOS DA ERA REEVE, TEM QUE TER ALGO MAIS E ESSE FILME NÃO TEM… MAIS UMA BOLA FORA DA DC.

Deixe uma resposta

Copyright © 2010 a 2014 · Quem Somos · Privacidade · Voos Baratos · Pradecolar ·