Adegas Climatizadas para Vinhos | Preços e Dicas

Adegas Climatizadas: O Vinho bebida dos deuses que alimenta a alma, quem é um bom apreciador de vinho, e adora degustar essa mágica bebida em momentos de lazer, sabe que para manter a qualidade e sabor do vinho, o armazenamento é fundamental, pois o vinho necessita de condições de armazenamento específicas para não perder suas propriedades.

Em países tropicais como o Brasil, a situação é ainda mais específica. O calor em certas épocas do ano pode prejudicar até mesmo os vinhos de consumo mais imediato, que não ficarão guardados. Uma boa opção para proteger o vinho nessa sua evolução, são as adegas climatizadas.

Se você quer ser um bom especialista em vinhos, ou sommelier, não pode deixar de ter uma adega climatizada em sua casa, por isso o Cultura de Bolso apresenta algumas dicas de Adega Climatizada para vinhos em promoções.

Preços:

O preço de uma Adega Climatizada para vinhos depende da qualidade do material, normalmente as Adegas climatizadas vendidas no Brasil são de ótima qualidade, outro fator que interfere no preço é a quantidade de garrafas de vinhos suportadas em cada adega ou mesmo as mais sofisticadas que tem temperaturas individuais para cada tipo de vinho.

Os preços das adegas vão de R$ 300,00 à R$ 3000,00, mas fazendo uma boa pesquisa na internet pode achar ótimas promoções e preços de Adega Climatizada para vinhos, o bom mesmo para quem está iniciando na arte do vinho, é consultar um bom especialista em vinhos como um enólogo ou ou sommelier.

Modelos de Adegas Climatizadas:

 

1946143 Adegas Climatizadas para Vinhos | Preços e DicasAdega Climatizada 65 Garrafas AV65 LG: A porta com vidro triplo não embaça e protege os vinhos contra raios Ultra Violeta. Devido ao compressor sobre molas temos ausência de vibrações, cuidando melhor do seu vinho. Baixo nível de ruído, ajuste automático da umidade interna (entre 55% e 65%). Controle eletrônico de temperatura, display digital, luz interna especial com desligamento automático. Prateleiras deslizantes, com frente em madeira, acabamento em alumínio especial. Pode ser embutida e a porta é reversível. Produto Ecológico – Não usa CFC

 

Adega Climatizada 6 Garrafas T6  – Tocave: A adega climatizada para 6 garrafas modelo T6 Dig da Tocave, possui design moderno, fino acabamento, construção compacta, fechamento hermético, porta construída com duas lâminas de vidro de alta resistência, para evitar a condensação de água no interior da cabine, baixo consumo de energia, gabinete construído em chapa de aço e acabamento em pintura eletrostática, proporcionando maior durabilidade.
As adegas climatizadas Tocave são ecologicamente corretas pois contam com o exclusivo sistema eletrônico de refrigeração e-freeze, que permite o controle da temperatura sem utilização de um compressor e, portanto, não possui o gás CFC. Assim, as adegas protegem os vinhos contra o calor, oscilações de temperatura e trepidação e seu consumo de energia é menor que o de uma lâmpada comum.
Agora sua adega Tocave vem acompanhada de um software “Controlador de Adega”, que visa proporcionar tecnologia, organização e conforto, por meio de um programa que facilita a personalização das informações: dar nome à adega; registrar onde está localizada cada garrafa; qual o tipo da uva; a vinícola de origem; além de permitir que seja feita uma espécie de “diário”, armazenando quando o vinho foi consumido, quem degustou, com o que ele foi harmonizado, entre outros detalhes. O software virá encartado gratuitamente aos consumidores que adquirirem as adegas Tocave.

O que é uma adega climatizada?

É muito comum confundir adega climatizada com uma pequena geladeira, afinal a primeira vista ela se parece com uma geladeira, mas por dentro a adega climatizada é  mais sofisticada e adequada para a conservação de vinhos.

Uma boa adega climatizada mantém a temperatura precisa, constante e regulável. Algumas, mais sofisticadas, têm até mesmo nichos com temperaturas diferentes, uma para cada tipo de vinho.

Outras características são: controle de trepidação, a umidade, além de sistema de ventilação interna antimofo. Dependendo do modelo podemos encontrar também fechadura e alarmes, avisando se a temperatura subir ou se a porta for esquecida aberta.

Ideal para quem gosta de ter sempre bons vinhos e o prazer de abri-los deposi de algum tempo sem surpresas desagradáveis, como a de ter armazenado por anos a fio seu vinho e por algum descuido ter deixado virar um verdadeiro vinagre.

Pesquisas Relacionadas - >>